terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A MÁQUINA DO TEMPO

Em 1985, poucos sabiam o que raio era a internet.
Era uma invenção do futuro, uma engenhoca de ficção científica, um devaneio dos lunáticos dos computadores.

30 anos depois a engenhoca está na casa de quase toda a gente.
O futuro é agora e, num delicioso paradoxo, permite recuperar as memórias do passado, sob a forma de vídeos, fotos e textos, tudo no mesmo ecran, seja no portátil, no ipad, no telemóvel, ou onde quer que seja, que de modernices não percebo nada.

O que gosto mesmo é de recordar os bons velhos tempos, porque os maus, esses, ficam guardados num lugar mais recôndito da memória, com uma lista de indicações para que não voltem a acontecer, se possível.

Este "Pretérito Perfeito" (um nome que fez tantas cócegas no espirito que acabou por vencer o espectacular concurso da short list criada para o efeito) é o digno sucessor de outros blogues que criei dedicados à nostalgia, mas com adição da irreverência e humor de outros tantos que criei para ir esmiuçando a actualidade.
Como grande idiota, ideias não me faltam.

Música dos Anos 80, séries de tv, desenhos animados, publicidade, cinema, novelas, objectos perdidos no tempo, fotos e estórias deste vosso amigo quando ainda não tinha pelos, enfim, vai ser muita coisa o que vai passar por aqui, numa compilação muy sui generis dos Anos 80 e de outros anos dourados.

Este post também fica para a história.
É o primeiro de muitos, aqui, no "Pretérito Perfeito".

A inauguração oficial do blog, no entanto, fica para o dia 10 de Março.

Bem vindos então, ao lugar onde é permitido assassinar saudades.

1 comentário:

  1. Foto da antiga estação da CP, em Pinhal Novo, da autoria de Emílio Machado e publicada no blog "Amigos de Infância do Pinhal Novo".

    ResponderEliminar