sábado, 28 de março de 2015

Os Sucessos Esquecidos dos Anos 80

Ouvir na rádio, assim do nada, uma música que não ouvíamos há anos, mas que tanto ouvimos na década de 80 é uma das surpresas mais reconfortantes para um nostálgico.

É verdade que com estações de rádio como a Nostalgia e a M80 (cujos links pode encontrar na coluna da esquerda) esses momentos tornaram-se menos raros, mas penso que esta rubrica do "Pretérito Perfeito" poderá também ser uma boa experiência neste âmbito.

Ao longo dos últimos anos fui apontando nomes das musiquinhas que fizeram sucesso nos anos 80, mas que raramente se ouvem nas rádios, mesmo naquelas dedicadas aos anos 70 e 80.

Depois foi chamar a troika de volta.

Calma, refiro-me às minhas recordações + informações do Google e da Wikipédia + o precioso auxílio do You Tube para trazer de volta o som e a imagem.
Isto se os sacanas dos direitos autorais (estou a brincar) não levarem à deletagem (inventei esta agora) do vídeo, como já me aconteceu em anteriores blogs.

Assim, posso dizer que esta rubrica já tem em lista de espera sete pessoas para serem operad... perdão, já tem em lista de espera quase 70 temas, para além dos quatro já publicados.

Lembra-se do picapau do espaço dos Videokids? Dos Flock of Seagulls? Dos Kraftwerk? Do "J'Aime la Vie" da Sandra Kim? Da "Lambada" dos Kaoma? Do "Comanchero"? Do "Papa Don't Preach" da Madonna? De tantas músicas que poucas ou nenhumas vezes ouvimos desde que tocaram nas pistas de carrinhos de choque?

Pois bem, as mais emblemáticas e esquecidas vão passar por aqui, numa das rubricas que mais gosto e que chamei "Sucessos Esquecidos dos Anos 80".

Por isso não vai encontrar aqui o "Final Countdown", o "Take on Me" ou o "Thriller", porque esses e outros mega sucessos ainda vamos ouvindo, e vão ficar para segundas núpcias aqui no "Pretérito".

Pronto, por agora é isto.
Já podem voltar ao que estavam a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário