sábado, 28 de março de 2015

Pepsi, o Sabor de Vencer

Para mim esta foi a melhor música de anúncio de publicidade nos Anos 80.

Estávamos em 1987 ou 1988 e cada vez que dava este anúncio quase todos cantavam em coro porque a melodia é, de facto, muito bonita, assertiva e empolgante.

No intervalo das transmissões dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, ouvir esta música e esta letra que ainda todos recordam era qualquer coisa de épico.
E parece-me que ainda hoje, ouvir bem afinadinho este "tenta conseguir o que julgas melhor, anda para a frente e lá chegarás", funciona muito melhor para levantar o ânimo do que encher o organismo de anti-depressivos.

Durante algum tempo da minha adolescência, tal como navegava contra a corrente sendo da "esquerda mais à esquerda", sendo do Sporting em vez do Benfica, ou até preferindo ídolos mais alternativos do cinema e da música aos que toda a gente gostava, também houve um par de anos em que julguei preferir a Pepsi à Coca-Cola.
Achava eu que assim demonstrava ter personalidade própria mas, já se sabe, um teenager inconsciente raramente sabe o que faz.

Posso garantir sim, que há muitos anos que não ouço alguém pedir uma Pepsi, e tenho pena.

Mas com este anúncio a Pepsi ganhou a eternidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário