segunda-feira, 27 de abril de 2015

California Girls - Beach Boys

Aqueles que bem me conhecem sabem que adoro ir à praia, que o meu cabelo é longo e louro, queimado pelo sol, e que a minha onda é cavalgar uma.
Onda.

E assim sendo, e como também todos assemelham este Abril chuvoso a um mês de Verão, temos hoje na "Juke Box" o "California Girls", dos Beach Boys, os rapazes da praia, ou os rapazes-cabra, depende da vossa pronúncia anglo-saxónica.

O mega-hit "California Girls" é de 1965.
E os Beach Boys aproveitavam para enaltecer ainda e sempre as praias da Califórnia, o sol, o sal, as ondas, o mar, o surf, a areia e as babes.
Muito daquilo que foi o dia-a-dia do Zezé Camarinha, quando ele punha o cream nas camones.

Este tema foi considerado como sendo emblemático do chamado "California Sound".
E classificado como a 71ª melhor música de sempre da revista "Rolling Stone", numa lista de 500.

Tenho em casa uma colectânea dos Beach Boys que foi das melhores coisinhas que comprei.
Isso e umas pantufas aos quadrados.

Ora, esse cêdêzinho já serviu de banda sonora para o prelúdio do que viria a ser a mais bela história de amor da minha vida.
Ela não se lembra.
Eu não me esqueço.

Sem comentários:

Enviar um comentário