quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Os Tesourinhos Fascinantes

Felizmente existem sótãos.
E feiras de antiguidades.
E gente que não deita nada para o lixo, pessoas que, inclusive, não deitam para o lixo o próprio lixo.

São nestes habitats de velharias que podemos encontrar os míticos tesourinhos fascinantes.

Rubrica do "Pretérito Perfeito", estreada a 14 de Setembro com a bicicleta BMX, "Tesourinhos Fascinantes" é uma espécie de sotão virtual.
É certo que não poderá tocar em nada do que aqui trarei, mas, por outro lado, também não vai sujar as mãos com pó e teias de aranha.

Nesta série de postagens que há-de prosseguir em breve, poderá encontrar aqueles brinquedos de infância que desapareceram como magia, ou outro tipo de objectos ainda não catalogados como 'vintage' mas que já deixam saudades... porque nunca mais os vimos!

A imagem ali de cima, por exemplo.
Sabe o que é?
Trata-se de "O Sabichão", um engenhoso jogo da lendária Majora, que consistia num conjunto de perguntas e respostas moderadas por um bonequinho azul, um sábio, de varinha em riste, que apontava para as respostas certas graças a um magneto inserido no tabuleiro de cartão.
Tanto jogo que foi estragado pelos petizes mais intrigados pelo funcionamento da coisa!

Possivelmente o mesmo tipo de gaiatagem que descolava os autocolantes do Cubo de Rubik, para colar os da mesma cor na mesma face...

Possivelmente os que pedalaram uma BMX, lançaram um disco voador, pentearam um Pequeno pónei, aqueceram a comida numa cloche, gravaram compilações em cassetes, torceram o nariz quando viram uma Bota Botilde, brincaram com os carrinhos da Matchbox, com legos e Barbies, castelos de Grayskull, colaram cromos da bola, cuidaram de um Tamagotchi ou espreitaram por um encantado View Master?

"Tesourinhos Fascinantes".
Mais um bom momento nostálgico no "Pretérito Perfeito".

Sem comentários:

Enviar um comentário