terça-feira, 22 de maio de 2018

Gelados Olá

Clássico de hoje e de sempre, os Gelados Olá lambuzaram os nossos lábios infância afora, tal como refrescam ainda hoje estes dias de derretimento das calotas polares.

Neste "Clássicos da Publicidade" de hoje, um 22 de Maio de 2018 cheio de nuvens e nada encalorado por aí além, o "PRETÉRITO PERFEITO" recorda um anúncio de 1997, e coloca ali em cima uma foto de um cartaz dos Anos 80.
Tal incoerência poderia ser imputada ao mítico Cornetto Whisky, mas esse já não existe.

São 32 segundos de um anúncio que passou na RTP, ainda sem concorrência de canais privados, com aquele refrão que ficou no ouvido (tenho que ver isto junto de um otorrinolaringologista, que é uma linda palavra com 22 letras, logo com muito potencial para encher um curriculum vitae falso e... onde é que eu ia?...)

Ah sim, aquele eterno refrão "Olá Fresquinho!" e o outro "Frutó Chocolate!" eram, a nível nacional, o grito de acasalamento vendedores Olá/clientes, mas regionalmente existiam variações mais ou menos criativas, como em Setúbal o popular Ervilha, já falecido, e o seu "já sabem que estou aqui!".

Deixei de frequentar sítios com sol a mais, água a mais, areia a mais e pessoas a mais, mas há coisas que não fazem por menos:
Ficam para sempre fresquinhas na memória, como um belo Fizz Limão.

É o caso deste divertido anúncio de 1997.

Sem comentários:

Enviar um comentário