![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieLAG59A5VGRkJFaE4SI7zP-fWPKe8kRe3VeSefzy3CVb2oNmb3aTZ5drY0A3ai4GItF1y124pwXb0MRo9qQ3v_kapg_ZBuGFhhke9HWEJ3-RKbAK9AB_f8wxq-8sjCS5ZM0p1fFb7YlA/s200/the+riddle.jpg)
Carmelo foi meu professor na Universidade Autónoma, e a impertinência e delírio da suas aulas foi o mais perto que cheguei das drogas duras.
Este "The Riddle" (enigma, em tradução livre) tem umas 993 palavras e outras tantas ideias difusas que, de acordo com o próprio Nik, não têm significado algum.
Ainda assim, graças à paciência, poliglotismo e a inusitada vontade de se voluntariar como escriba do primo Carlitos, aka "Carocha", que um dia chegou lá a casa com umas folhas A4 com a letra desta e de outras musiquinhas pop da altura, cheguei a ter esta canção na ponta da língua.
O mal é que depois usava a garganta para entoá-la desafinadamente.
Tema de 1984, "The Riddle" resultou num vídeo ainda mais espatafúrdio que a letra, não esquecendo que o próprio Nik contribui para o kitsch do quadro, com aquele cabelo espetado e aquele olhar à caçador de lebres do Polo Norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário