quarta-feira, 20 de abril de 2016

A Próxima Vítima

Tinha pensado começar este texto com a clássica pergunta "Quem Matou Odete Roitman?", até que a internet colocou a memória em ordem, relacionando essa questão à novela "Vale Tudo".

Assim sendo, já não sei porque coloquei esta "Próxima Vítima" na lista das "Novelas do Brasil" recordadas aqui no "Pretérito Perfeito", pois dela nada me lembro.

Por paradoxal que seja, o facto de ser uma novela de Sílvio de Abreu de 1995, ao invés de uma novela de Sílvio de Abreu de 1986, faz com que me lembre desta trama tanto como recordo o que almocei no dia 10 de Agosto de 1981.

Ao que parece a trama vivia do suspense sobre qual seria a próxima personagem a bater a bota e a aligeirar a folha de pagamento de salários da Globo.

Entravam os falecidos José Wilker e Yoná Magalhães, Tony Ramos, Susana Vieira, Lima Duarte, Paulo Betti, Natália do Vale, entre outros.
Teve mais de 200 episódios e quando em 1995 passou em Portugal "A Próxima Vítima", estava eu a ver se concluía a próxima frequência de um curso que frequentava cada vez menos.

E hoje fico-me por aqui, porque estou meio xôxinho.
Mas lá diz o ditado:
"Mais vale xôxinho que mal acompanhado".

Sem comentários:

Enviar um comentário