domingo, 3 de maio de 2015

Citroën Dyane

Nos anos 70 eram comuns anúncios publicitários que utilizavam animação.
Não aquela animação de gente a gritar enquanto bebe gin e cerveja e mergulha na piscina, mas sim aquela animação que o Vasco Granja apresentava oriunda da Hungria, da Roménia e da Transilvânia.

Este anúncio, da Citroën Dyane, será do início dos anos 70, não sei bem.
Se ainda não o expliquei aqui, explico agora que nesta primeira fase do blog, o objectivo passa quase unicamente pela compilação de conteúdos que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90, numa abordagem que se pretende bem humorada, sem grandes preocupações de pesquisa.
Mais à frente (a avaliar pelo caderno de apontamentos nostálgicos, será daqui por dois ou três anos...) o "Pretérito Perfeito" terá um tratamento informativo mais rigoroso.
Sem perder as piadas parvas.

Voltando ao anúncio que divertia toda a família, ainda muitos sabem de cor aquelas frase míticas como "gasolina não precisa" ou "e eu a vê-los passar" que significam duas coisas:

Primeiro, a mensagem passou e eternizou-se, prova mais que superada no que diz respeito à notoriedade da marca.

Segundo, a ideia base que pressupunha um veículo económico corresponde efecctivamente à verdade, ou não tivesse sido eu o dono de um Citroën durante 10 anos.
Houve uma longa viagem por estrada a terras de Espanha que percorreu grande parte da Extremadura e da Andaluzia, feita com dois amigos e gasolina a rachar por três, que ficou ao preço de um quilo de azeitonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário