sexta-feira, 13 de março de 2015

Joãozinho e a Cabra Mágica

Como 2015 é o Ano da Cabra, resolvi publicar esta foto como parte da rubrica "O Pequeno Johnny".
Para que saibam quem é quem, a cabra está a subir o monte.

Não sei precisar em que sítio do Pinhal Novo foi tirada esta foto, nem quantas birras fiz para vestir aquelas jardineiras, mas vamos por partes.

Não me lembro de existir um Badoka Park no Pinhal Novo, portanto, esta foto, não foi tirada num parque temático nem numa quintinha pedagógica, coisinha inventada muitos anos depois para mostrar às criancinhas dos computadores que são as galinhas que metem os ovos e que os coelhos não são todos de chocolate.

O que leva de novo à temática dos terrenos baldios, o que, a ser o caso, inclui um monte com uma cabra de guarda.
Ou será um bode?
(post it mental: visitar uma quintinha pedagógica)

Já agora, a meio do texto, convém referir que o facto da cabra já ter desaparecido é mesmo a única coisa mágica que se pode atribuir ao caprino em causa, mas sempre deu um título todo catita, quase de livro infantil.
Não é um porquinho com flores no lombo, mas pronto.

Quanto à roupinha que me vestiam, tenho andado seriamente a pensar se constitui motivo para levar os meus pais a tribunal por danos irreparáveis quanto ao prestígio, decoro e roupa susceptível de criar problemas de infertilidade.
Um amigo advogado diz-me que estes possíveis crimes já prescreveram.
Bolas.

Uma ressalva:
O pullover de gola alta amarelo é bem giro.
De resto, o amarelo foi a minha cor preferida durante a maior parte da minha infância.
Eu não disse que era perfeito, o Pretérito é que foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário